APARTAMENTO HORTO FLORESTAL
Data do projeto: 2022
Área: 242,00 m²
O casal de clientes, uma designer gráfica e um escultor, chegaram com a ideia de um apartamento onde o repertório pessoal e peças familiares fossem valorizadas no projeto. Para isso, a base deveria ser neutra, mas com pontos de cor marcantes, como as paredes do hall de entrada e da circulação dos quartos. Além disso, pela experiência que tivemos no projeto do primeiro apartamento deles, era essencial também abrir espaço para a colaboração da cliente na escolha das peças de mobiliário e decoração. Conseguimos conciliar todos esses desejos, porque o processo foi feito sem pressa. As fotografias dos dois quadros do estar são feitas pela cliente numa viagem para a Itália. Dessas referências vem a frase “Dolce far niente” que colocamos na parede da tv, que combina perfeitamente com essa rede junto a grande janela que percorre todo o estar.
O maior desafio foi fazer todos os desejos dos clientes, acumulados desde o final da reforma do primeiro apartamento que fizemos juntos, neste novo imóvel. Por isso temos uma variação de padrão de decoração de um cômodo para outro. Aqui a ideia não era aplicar uma base a todos os cômodos, e sim construir uma nova composição para cada espaço, sem perder a harmonia do conjunto.
O garimpo pelos painéis de madeira da sala foi intenso! Desde o início, queríamos madeira natural nos painéis da sala. Nada de MDF! Então fomos em diversas madeireiras buscar a tonalidade e veios desejados para os painéis, que são de madeira Freijó. Aí veio mais um desafio: como, para a cliente não era prático uma cozinha com madeira natural, para evitar manchamento, escolhemos um mdf que tivesse tonalidade similar a madeira natural, já que os ambientes são totalmente integrados.
Fazemos acompanhamento de obra e atendimento em toda o Brasil.
Já imaginou ter um projeto com personalidade e exclusivo como esse?